Jornal Correio Popular Notícia

AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
Emater promove Curso de Boas Práticas com produtores

Data da notícia: 2024-02-20 18:05:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Capacitação acontece nos dias 20 e 21 de março, na Semagri

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, abriu inscrições para o Curso de Boas Práticas, voltado para manipuladores de alimentos da agroindústria familiar.

O curso, essencial para a regularização junto aos órgãos competentes, será realizado nos dias 20 e 21 de março, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).

“O curso é necessário quando eles vão fazer a regularização nos órgãos competentes, como vigilância sanitária, no serviço de inspeção municipal, no serviço de inspeção estadual e até mesmo no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)”, ressaltou a gerente local da Emater em Ji-Paraná, Edilene Silva.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de março e podem ser realizadas pelo WhatsApp, nos números (69) 99312-3707 e (69) 99239-7515, ou presencialmente no escritório da Emater Ji-Paraná, localizado na rua dos Brilhante, 214 - Urupá (1º distrito), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O curso de Boas Práticas é uma iniciativa recorrente da Emater-RO, sendo oferecido todos os anos para os manipuladores de alimentos das agroindústrias familiares do município de Ji-Paraná.

“Num primeiro momento, a gente faz uma reciclagem com aqueles produtores que já têm o curso”, destacou Edilene. Mas a gerente lembrou que o curso também é destinado àqueles que nunca participaram de nenhuma capacitação anterior.

“Às vezes, acontece mais um membro familiar entrar para produção, ou alguma contratação esporádica, por isso também ofertamos o curso para essas pessoas que nunca participaram da capacitação”.

Com a realização do curso no início do ano, os produtores têm a oportunidade de renovar as documentações perante os órgãos competentes, garantindo a conformidade e a regularização de suas atividades.

Fonte: Marco A. Bernardi




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.